Especialista em Preenchimentos com ácido hialurônico – SP
Preenchedores naturais com Ácido Hialurônico
O que são os preenchedores a base de Ácido Hialurônico, e nomes como Juvederm ou Restylane?
Uma das maiores evoluções no tratamento da dermatologia estética foi a introdução dos preenchedores, há mais de 25 anos. Sim, tanto tempo atrás.
Desenvolvidos para preencher sulcos, depressões e concavidades, os preenchedores foram evoluindo nas últimas décadas até um estágio de quase excelência atualmente.
Diversas famílias de preenchedores foram entrando no mercado e ganhando espaço e respeito nos consultórios de dermatologia estética.
Hoje temos uma gama de preenchedores, a maioria a base de um açúcar natural , um polissacarídeo chamado ácido hialurônico.
E, acredite, aplicação de acido hialurônico faz sim maravilhas!
Esqueça os rostos caricatos e estranhos que você vê nas revistas de celebridades e na televisão.
A maioria das mulheres coloca e fica perfeito, natural. Imperceptível ! Infelizmente o problema são os exageros e a desmedida. As fotos assustadoras que vemos nas revistas.
Aplicações lentas e graduais , como funciona aplicação do preenchimento de ácido hialurônico?
Veja como fazer transformações radicais e seguras no seu rosto?
Conheça um pouco mais, abaixo, exemplos de preenchimentos naturais e bem feitos. São ilustrações de livros, artistas e de artigos científicos, e servem aqui exclusivamente para você perder o medo e entender o que os preenchedores a base de ácido hialurônico podem fazer, naturalmente, por você.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil PROÍBE O USO DE FOTOS ILUSTRATIVAS DE ANTES E DEPOIS.
Como o próprio nome diz, é um tratamento que visa preencher a pele.
Consiste na injeção, intradérmica (dentro da pele) ou subdérmica (embaixo da pele), de diversas substâncias nos sulcos e rugas da face, o que os torna mais rasos e dá ao rosto uma aparência mais jovem.
Exemplos de substâncias usadas – ácidos hialurônico – puramente explicativo
O Restylane® , Juvederm®, Teosyal®, Belotero® e outros, são exemplos de marcas de ácido hialurônico presentes no Brasil.
São importados, e têm como base o ácido hialurônico. Estas famílias de preenchedores com ácido hialurônico estão entre os produtos mais seguros para o preenchimento de rugas.
Os preenchedores a base de ácido hialurônico não são permanentes, sendo reabsorvidos pelo organismo. O tempo de reabsorção varia de produto e de paciente para paciente, sendo influenciado por idade, tipo de pele, estilo de vida, atividade do paciente. Em média a duração é de 12 a 18 meses. Cada produto tem vantagens e desvantagens, que pacientes e médicos devem analisar juntos, antes de escolher o tratamento mais indicado para cada caso.
Exemplo de áreas de aplicação de Toxina Botulínica e área de aplicação de preenchimentos com ácido hialurônico
Como são feitas as aplicações dos preenchedores, como o Restylane?
A aplicação do preenchedor é rápida, e os resultados imediatos.
A aplicação de preenchimento com ácido hialurônico pode ser feita com anestesia tópica (Dermomax® aplicado 1 hora antes, de 10 em 10 minutos) ou ainda por bloqueio anestésico (como anestesia de dentista).
Há versões dos preenchedores (como Restylane e Juvederm) que já vem com anestésicos.
Imediatamente após a aplicação pode ocorrer vermelhidão (eritema), inchaço e discreta sensibilidade no local de aplicação. Hematomas podem ocorrer também, mas são raros.
Quais as indicações dos preenchedores?
Os preenchedores cutâneos são usados na intenção de corrigir sulcos e rugas da pele, além de estimularem a síntese de diversas substâncias fundamentais na manutenção das propriedades da pele. Seu uso consiste na injeção de substâncias preenchedoras nos sulcos e rugas da face, o que os torna mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem.
Várias substâncias podem ser usadas.
Os preenchedores a base de ácido hialurônico (famílias como Restylane®, Emervel®, Belotero®, Teosyal® e Juvederm® são os exemplos conhecidos mundialmente) estão entre os produtos mais modernos para o preenchimento de rugas. Eles não são definitivos e raramente causam alergia ou reações adversas. O ácido hialurônico é um composto naturalmente presente na pele que além dos efeitos de preenchimento, atua também estimulando a renovação da pele (neocolagênese) e hidratação profunda.
Preenchimento autólogo, com gordura- ainda fazemos?
Uma outra técnica é usar a gordura da própria pessoa (autoenxertia) para realizar o preenchimento. Este é um procedimento um pouco mais complicado que o preenchimento com ácido hialurônico. Na verdade, bem mais complicado…
É necessária uma cirurgia com anestesia local. A gordura é obtida por lipoaspiração de uma pequena região, preparada e, então, injetada na área a ser tratada. Dependendo da técnica usada, a gordura pode se integrar, como um enxerto, tendo, portanto, grande durabilidade. Esta técnica é conhecida como lipoescultura. Bem mais cara, delicada e demorada que os preenchimentos com ácido hialurônico.
Pouco realizada atualmente, mas tem boa indicação se for fazer uma cirurgia plástica, uma lipo ou outra cirurgia, que durante a anestesia o cirurgião retira a gordura, centrifuga, prepara e injeta… Fica bem mais barato, nesse caso !
ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
– O CRM, no Brasil ( diferente de outros países) proíbe a imagem de exposição de pacientes.
As imagens desta página são cedidas pelo fabricantes das substâncias aqui demonstradas ou de trabalhos científicos fornecidos com esta finalidade: demonstrar efeitos em humanos.
São imagens fornecidas pelos laboratórios e podem não corresponder ao resultado exato esperado pelo paciente.
Explicações sobre Preenchimento com Ácido Hialurônico – Restylane e Juvederm com Dermatologista em São Paulo
Fotos de antes de depois de Preenchimento com Ácido Hialurônico – Restylane e Juvederm feitos com Dermatologista – Jardim Paulista, Alphaville, Osasco (Link removido por exigências do CRM – Procure no Google exemplos internacionais para ter como “ referência” , não como modelo exato ou expectativa)
Entenda mais sobre aplicação de BIOESTIMULADORES SCULPTRA E RADIESSE AQUI
Como funciona a aplicação de SCULPTRA – Sao Paulo
Aplicação de Skinbooster , como funciona o Skinbooster em São Paulo
Especialista em preenchimento facial com ácido hialurônico
Dermatologista Diretor Clínico das Unidades: São Paulo (Jardim Paulista), Osasco, Jardins e Alphaville
Dr. Claudio Wulkan , Dermatologia Clínica e Cirúrgica – Especialistas em preenchimentos e injetáveis
UNIFESP- Escola Paulista de Medicina, formado em 1997
Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole
Assistente Depto. de Dermatologia da FMABC , ambulatório de Dermatologia Estética
Dermatologista membro das:
Sociedade Brasileira de Dermatologia
Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica
American Academy of Dermatology
Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004
Dermatologista especialista na aplicação natural e suave de toxina botulínica, preenchedores com ácido hialurônico, ácido poli-láctico e Lasers para rejuvenescimento facial.