//Preenchimento Labial

Preenchimento Labial

O que é Preenchimento e qual seu objetivo?  

Preenchimento é um procedimento que proporciona volume, por estética ou reposição, e repara imperfeições adquiridas ao longo da vida.  

O principal objetivo dos Preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. 

  

Preenchimento nos lábios.  

Famoso por oferecer volume aos lábios, o Preenchimento Labial também pode ser usado para devolver o contorno dos lábios, que pode ser perdido com o passar dos anos, e até mesmo com o propósito de hidratação.  

Preenchimento de Lábios, quando bem-feito, pode transformar um rosto. O lábio não é apenas um “detalhe” na face. Lábio volumoso, harmônico, proporciona ao rosto um aspecto mais jovem, sensual e agradável aos olhos. Lábios desproporcionais, por outro lado, prejudica a harmonia facial.  

  

Qual é o melhor Preenchedor e mais seguro?  

O Preenchimento mais seguro e mais utilizado atualmente é o Ácido Hialurônico, substância já presente no organismo e que por isso não apresenta riscos à saúde do paciente.  

Mas no Brasil temos mais de 60 tipos de Ácido Hialurônico diferentes. Só da linha Galderma/Restylane/Emervel (da Nestlé) são quase 20 produtos. Da linha Allergan/Juvederm são quase 15 modelos de Ácido Hialurônico, com densidades e consistências diferentes. Existem ainda diversas outras marcas de Preenchimento, algumas boas outras ruins, e cada uma delas com diferentes tipos de Ácido Hialurônico. 

Por isso a importância de uma avaliação com um profissional dermatologista especializado, somente após uma análise de suas necessidades o profissional poderá lhe indicar qual o melhor Ácido Hialurônico para seus lábios, podendo ser um produto mais duro ou um Hialurônico mais mole, suave. 

  

Por que fazer Preenchimento Labial?  

Diferente do que muitos pensam, o Preenchimento Labial vai além de proporcionar lábios mais atraentes e simétricos. A técnica já apresentou benefícios para prevenção do envelhecimento precoce, e para a harmonização da face como um todo. 

Para a realização do Preenchimento Labial é considerando as características e necessidades de cada paciente. 

  

Os benefícios do Preenchimento Labial 

Os benefícios do Preenchimento Labial atendem desde ao volume, projeção, hidratação, até o contorno dos lábios, recuperando-o e proporcionando mais autoestima a homens e mulheres.  

É possível projetar contornos e diferentes formatos, trabalhar assimetria do lábio, reforçar o lábio inferior ou superior, dar mais filtro ao lábio.  

  

Saiba mais sobre a função dos principais tipos de Preenchimento Labial: 

Lembrando que a escolha da técnica e tipo de procedimento, é feito após a avaliação e considerando as indicações e características de cada paciente.  

  1. Preenchimento Labial para hidratação  

Quando a necessidade e desejo do paciente é recuperar a hidratação dos lábios, o Preenchimento auxilia no brilho e na melhora da textura e da maciez, resultando em mais hidratação, sem alteração do volume dos lábios.  

  1. Preenchimento Labial para contorno da boca  

Usado para atender os desejos de lábios com os contornos mais definidos e delineados, nessa técnica a aplicação de Ácido Hialurônico é realizada nas bordas da boca. Auxilia na sustentação e simetria, suavizando também as rugas, como código de barras e redefinindo os ângulos da boca, como o “arco do cupido”.  

  1. Preenchimento Labial para projeção dos lábios  

O aumento da projeção dos lábios pode ser uma ótima opção às pessoas que possuem lábios mais finos e pequenos. Para que os resultados sejam naturais, sem deformidade, é preciso respeitar as proporções da face, pois um lábio muito fino dificilmente aguenta grande quantidade de Preenchimento.  

  1. Preenchimento Labial para volume  

Atualmente o “bocão” é um dos tipos de Preenchimento Labial que está em alta. O volume dos lábios das famosas chama atenção pela característica marcante de lábios mais carnudos e grossos. Para este tipo de Preenchimento, é preciso considerar as proporções faciais do paciente, aplicação de volume exagerado pode causar deformidade dos lábios.  

  

Seja qual for a sua necessidade e desejo, sempre busque um profissional dermatologista qualificado e especializado.  

  

Mitos e Verdades sobre o Preenchimento Labial 

Muitas dúvidas são levantadas sobre o Preenchimento Labial, conheça seus mitos e verdades: 

  

O Preenchimento Labial é irreversível?  

MITO! O Ácido Hialurônico é totalmente reabsorvido de forma natural pelo organismo, dentro de um período que vai variar de pessoa para pessoa.    

  

O resultado é visível já na primeira Sessão?  

VERDADE! Logo após a aplicação já é possível notar o resultado. Os lábios podem ficar inchados e avermelhados nos primeiros dias, e o resultado final se dá em torno de 21 dias após o procedimento. 

  

O Preenchimento Labial dói muito?  

MITO! Sensibilidade a dor vai variar de pessoa para pessoa, porém algumas técnicas e analgésicos são utilizados para que o procedimento seja praticamente indolor, e o paciente tenha uma experiência confortável 

  

Entenda como é feito o procedimento de Preenchimento Labial.  

O Preenchimento Labial é um procedimento seguro, capaz de elevar a autoestima e traz diversos benefícios.  

É um trabalho artístico e como toda arte, está nos olhos do profissional, por isso procure um dermatologista que tenha experiência e qualificação, que ofereça o melhor e respeite a beleza de cada pessoa. 

A arte também consiste em escolher a melhor marca e densidade compatível com seus lábios.  

  

Assista o vídeo explicativo feito pelo Dr. Wulkan, especialista em Harmonização Facial. 

PREENCHIMENTO DE LÁBIO SEM DOR – 6 segredos do Preenchimento Labial 

Para a realização do Preenchimento Labial é muito importante procurar um profissional qualificado e preparado para cuidar da sua beleza, que ofereça um resultado natural e harmonioso, respeitando sempre os seus desejos, mas considerando os traços e beleza de forma individualizada. 

  

Consulte o seu dermatologista para uma análise e descubra os tratamentos ideais para a sua pele e necessidades.  

 #harmonizacaofacial #mdcodes #preenchimentofacial #preenchimentolabial 

 

Centro médico especializado em Procedimentos Faciais – Lasers – Harmonização Facial 

Resp. Técnico Dr. Claudio Wulkan  

CRMSP-90579 RQE:39944 

Dermatologia Clínica e Cirúrgica 

UNIFESP- Escola Paulista de Medicina 

Revisor Científico de Livros de Dermatologia da Editora Médica Manole 

Prof. Assistente Depto. de Dermatologia e Dermatocosmiatria da FMABC 

  

Membro das: 

Soc. Brasileira de Dermatologia 

Soc. Brasileira de Cirurgia Dermatológica 

American Academy of Dermatology 

Corpo Clínico Hosp. Israelita Albert Einstein Alphaville desde 2004 

  

MAIS INFORMAÇÕES: 

www.injectors.com.br 

Para informações ou valores, nosso WhatsApp +55 11 96770-2768 

Agende sua consulta via WhatsApp! 

 

Obs: *imagem meramente ilustrativa 

Todas as imagens retratadas neste website não correspondem a imagens de pacientes. 

O conteúdo aqui apresentado tem caráter puramente informativo e esclarecedor. 

AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NESSE CANAL NÃO SUBSTITUEM A CONSULTA COM SEU DERMATOLOGISTA. Não fornecemos sugestão, indicação ou recomendações de determinado tratamento, marca ou aparelho na indústria médica ou estética. 

2022-05-06T10:30:59-03:00Notícias|