escleroroterapia osasco secagem vasinhos

Escleroterapia – Secagem de Vasinhos em  São Paulo ou Osasco

Escleroterapia ou secagem de Vasos  ou Varizes , nas pernas

A escleroterapia ou secagem de vasos, como muitos chamam,  é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias (vasos e vasinhos) nas pernas e coxas ( pequenos vasos que se agrupam formando uma estrutura semelhante a um emaranhado).

Na verdade, o tratamento é muito mais complexo que “secar vasos” ou esclerosar as veias.

Veja o uso avançado da tecnologia, com o nosso AccuVein:

O tratamento definitivo das veias e vasos aparentes nas pernas e coxas é uma arte… e uma ciência.
Quantas pessoas se queixam de ter tratado dezenas de vezes e ” os vasos sempre voltam”? Ouvimos isso todo dia aqui na clínica.

Nossa proposta é o TRATAMENTO E A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA VASOS/VEIAS  DA PERNA.
De uma vez por todas !

Chega de sessões repetidas de escleroterapia, mês após mês.

Escleroterapia com glicose, escleroterapia com espuma, escleroterapia com glicerina cromada, crioesclerose ou crioescleroterapia (uso de esclerosante “congelado” para colabar as veias e aumentar a eficácia do procedimento) … São dezenas de agentes esclerosantes. 

Qual é o melhor tratamento para varizes ? E a cirurgia de varizes ?  E a micro cirurgia de varizes ? E o tratamento com laser endovenoso?

Quando usar o que, é uma dúvida de muitos pacientes.

Transformamos nosso ambulatório de varizes e veias em um CENTRO DE EXCELÊNCIA EM TRATAMENTO VASCULAR. 

Trouxemos o que tem de melhor, mais moderno em termos de ciência e tecnologia para tratamento vascular de veias e vasos nas pernas:

  • Lasers  NdYag pulso longo focado em vasos e varizes,
  • Criógeno para crioescleroterapia
  • Siberian e Freddo para CrioLaser e para diminuir a dor e desconforto
  • AccuVein, o mais moderno visualizador de vasos não invasivo
  • Vein Finder, um potente visualizador de vasos, com tecnologia diferente do AccuVein
  • Doppler Ultrassom superficial e profundo.

Mas aparelhos não trabalham sozinhos. Devem ser operados por mãos experientes !

Uma equipe de médicos dermatologistas e cirurgiões vasculares cuidam da rotina de atendimento e tratamento.

Sob a supervisão e treinamento do famoso professor Cirurgião Vascular  Dr. Rodrigo Kikuchi, da Universidade de São Paulo, e do conhecido dermatologista Dr. Claudio Wulkan, Universidade Federal de São Paulo (membro das Sociedade Brasileira de Dermatologia e Academia Americana de Dermatologia) o resultado é garantia de honestidade e o que tem de mais moderno e eficiente na medicina do século XXI.

 

Como é o tratamento das varizes, a secagem ou escleroterapia dos vasos e varizes das pernas ?

O tratamento começa com a consulta. Nada disso de entrar na sala, deitar e começar a injetar esclerosante.

De onde vem os vasos superficiais ?  Há uma comunicação dos sistema vascular superficial com o profundo ?  Será que essa comunicação esta com problemas, por isso que você ja fez 20 sessões de esclerose e nada funciona ?

Bom, de pé, como manda a norma para avaliação vascular, você é examinado.  Um exame completo, com um potente Ultrassom Doppler  e o revolucionário AccuVein permite que o cirurgião vascular te mostre, em detalhes, seu sistema vascular.

Esse exame é base para a elaboração do tratamento.

Quanto custa o tratamento das varizes,  secagem ou escleroterapia dos vasos (varizes das pernas) ?

Depois de tanta explicação, afinal que técnica vamos usar ?
Depende … Por isso que não é possível por telefone ou internet te dar preços ou marcar o procedimento, com detalhes.

Quem vai decidir o que fazer ? Aqui você entende as opções e decide em conjunto com o médico.

Mas os preços não são como nas clínicas que fazem injeções de açucar sem exame ou programação, isso você precisa saber antes de vir.

Os preços são justos, dentro da média do mercado nos grandes centros de excelência em tratamentos vascular.

Você deve se preparar para valores que variam de 500 a 800 reais, por sessão. As sessões incluem Pré-Consulta, Consulta, Ultrassom Doppler, AccuVein ou VeinViewer e em seguida a aplicação do Laser guiado pelo Ultrassom e pelo AccuVein.
Em seguida, quando necessário, na mesma sessão, é injetado esclerosante ( que pode ser a glicose, glicerina cromada, espuma ou polidocanol) de acordo com a avaliação do especialista.

Tudo, da pré-consulta ao  Laser e Esclerosante no mesmo tempo cirúrgico, no mesmo dia.

 

Por que os vasinhos/varizes tratados voltam logo ? Parece que nada funciona definitivo para secagem dos vasos…

Sem uma correta avaliação o tratamento de esclerose ou laser para vasos pode não surtir efeito mesmo.

No exame inicial tudo é esclarecido: há uma veia profunda, escondida , chamada de veia nutridora ? Se houver, qualquer tratamento para destruir os vasos e varizes da superficie são insuficientes.  A pressão do sangue refluindo da veia nutridora profunda ENCHE E RECANALIZA O VASO ESCLEROSADO, SECO pelo tratamento ou pelo laser.

 

Procedimento de tratamento de varizes, esclerose e secagem de vasos e vasinhos é realizado na Clínica Wulkam , na Unidade da Osasco  e Unidade Jardim Paulista .

As 2 principais formas de tratamento, geralmente realizadas no MESMO DIA UMA APÓS A OUTRA ( para potencializar o resultado) são o laser vascular NdYag 1064 pulso longo, seguido ou não de escleroterapia ( com um dos diversos agentes esclerosantes, como glicose, espuma, polidocanol, etc…)  no qual uma substância esclerosante é injetada através de microagulhas no interior dos vasinhos a serem tratados. Este laser e/ou líquido provoca uma alteração nas células das paredes dos vasos, levando à sua destruição.

Mas… e o laser para tratamento das microvarizes e dos vasinhos superficiais ? Porque é tão eficaz?

Aqui esta um dos mais poderosos segredos de um tratamento que funciona para vasinhos e veias das pernas:  laser e aparelhos específicos e conhecimento técnico apurado para usar direito o laser.
Lasers são caríssimos e de difícil aprendizado. A experiência e estudo do médico que usa faz com que o mesmo aparelho ofereça resultados diferentes com técnicos mais ou menos capacitados.

Com estudo contínuo, revisões da literatura e viagens de aprimoramento constante, oferecemos segurança de médicos bem formados e interessados em aprender e sempre melhorar a técnica de aplicação.

Escleroterapia (Secagem) de Microvarizes (Varicoses)

 

A Escleroterapia consiste na injeção de um produto químico dentro das Microvarizes. A solução injetada provoca uma irritação na veia e esta se contrai e fecha. O sangue não pode mais penetrar por esta veia o que evita a formação de novas telangiectasias no mesmo local. Pode haver necessidade de reaplicação de uma a seis novas injeções para o desaparecimento de cerca de 80 a 90% das lesões.

A Escleroterapia pode ser realizada com:

– Escleroterapia com Glicose a 50-75%

– Escleroterapia com Espuma

– Crioescleroterapia

– Escleroterapia com outros Produtos

Microvarizes

As Microvarizes são pequenos vasos dilatados, tortuosos, situados abaixo da pele, na gordura dos membros inferiores. Têm dimensões entre 2 e 5 mm sendo de calibre intermediário entre as Varizes e Telangiectasias. São, em geral, assintomáticas mas antiestéticas. Podem se apresentar como lesões únicas ou surgem associadas às varizes e telangiectasias. As Microvarizes geralmente tem indicação de Escleroterapia.

tratamento de micro varizes pernas e vasos -

Microvarizes nas Pernas

Microvarizes em parte interna de joelho Antes e Após sessões de Escleroterapia com Glicose a 75%

As Telangiectasias são dilatações de capilares, artérias ou veias menores do que 2 mm de calibre, têm disposição linear e sinuosa podendo formar emaranhados ou ter aspecto aracneiforme (“aranhas vasculares”) ou retiformes (“em forma de rede”)

Para evitar complicações, não devem ser aplicados grandes volumes dos esclerosantes em uma só sessão. Assim, o tratamento deve ser realizado em etapas, onde em cada uma é aplicado um volume de substância esclerosante que seja bem tolerado pelo paciente.
Após a sessão, os “vasinhos” podem tornar-se mais evidentes e escurecidos. À medida que vão sendo digeridos pelas células de defesa do nosso corpo, sofrem um processo de clareamento lento que pode durar até duas semanas.

 

O método não exige repouso imediatamente após e possibilita o retorno às atividades de rotina quase sem restrições. Exceção deve ser feita às atividades esportivas, o pode ocorrer vinte e quatro horas após o procedimento.  A exposição ao sol somente é permitida após o clareamento total das áreas tratadas para evitar a formação de manchas escurecidas de difícil resolução.

 

A dor à aplicação é mínima e desaparece imediatamente após o término da sessão.

A Escleroterapia utilizada corretamente é extremamente eficiente.

A secagem de vasos ou escleroterapia deve ser realizada sempre por médicos especialistas, evitando complicações no tratamento que são frequentemente associadas à má técnica.

 

Recomendações Pós Escleroterapia ou secagem dos vasos:

• Evitar o uso de derivados do Ácido Acetil Salicílico a partir da semana anterior ao início do tratamento, para evitar o favorecimento da formação de manchas arroxeadas.

• Lavar bem o local a ser tratado, imediatamente antes da aplicação.
• Não usar cremes e nem fazer depilação nas pernas imediatamente antes da sessão, nem imediatamente após a aplicação.
• Logo após a sessão de escleroterapia, caminhar ou exercitar as pernas por aproximadamente 30 minutos.
• Manter os curativos compressivos por, pelo menos, duas horas após a aplicação.
• Usar diariamente meia elástica de média ou grande compressão que deve ser colocada de manhã e retirada à noite.
• Manter um programa diário de atividade física para assegurar um bom tônus muscular nas pernas.