Limpeza de pele em Osasco – esteticista

Conheça nossas esteticistas, na Clinica Wulkan Unidade Osasco.

Tudo do bom e do melhor para sua pele.

Limpeza de pele com quem tem décadas de experiência nas mais renomadas clínicas de dermatologia e estética da região, agora parte do corpo clínico da Unidade Osasco.

Limpeza de pele, hidratação, esfoliação, peeling de diamante e peelings convencionais, tudo com a mais rigorosa ajuda e supervisão da equipe de dermatologistas da clínica.

Saiba mais na clínica.

limpeza de pele osasco esteticistaCravos, espinhas e o famoso  milium (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho?

Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a pele não consegue expulsar. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa.

Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes.

A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem espinhas, pode precisar do tratamento uma vez por mês.

Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

limpeza de pele osasco esteticista

Saiba tudo sobre Limpeza de Pele:

Nossa pele contém diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como  espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). Para ficar livre deles, só com uma boa limpeza de pele que também recupera o brilho e a viscosidade.

Caso queira iniciar um  tratamento estético facial mais profundo, indicamos antes realizar uma limpeza de pele. A técnica utilizada baseia-se no biotipo cutâneo, de acordo com as características individuais. Deve-se observar a ficha de avaliação prévia do cliente para selecionar os cosméticos adequados e definir a prioridade na limpeza de pele, como extração de lesões acneicas, por exemplo. Após a análise iniciam-se os procedimentos na seguinte ordem:

Explicando o procedimento de uma limpeza de pele na Clinica Wulkan:

Na maioria das clínicas, a limpeza de pele dura entre 20 a 40  minutos. Na Clinica a limpeza dura 1h e pode ter até 9 passos, dependendo do tipo e condições da pele. Confira a seguir o que acontece em cada passo.

1- Higienização: aplica-se demaquilante nas áreas dos olhos e da boca (mulheres), sabonete ou loção de limpeza com movimentos circulares em toda a face, e, em seguida, retirar com algodão e água. Por meio desse procedimento, são retiradas as sujidades e a oleosidade excessiva da pele.

2- Esfoliação: aplica-se o esfoliante na face, com movimentos circulares, e retirar com algodão e água. Há a remoção de células mortas. A escolha do esfoliante, mais ou menos abrasivo, depende do biotipo cutâneo. Quanto maior a abrasão, maior o afinamento da pele. Existem esfoliantes físicos que, por meio de grânulos e movimentos circulares, realizam a remoção. Os esfoliante químicos utilizam substâncias ácidas e os mecânicos fazem a remoção e o afinamento por meio de dermoabrasão, laser etc. A técnica de gomagem também é utilizada em uma limpeza de pele, caso a pele do cliente seja sensível. Trata-se da aplicação de uma goma vegetal, cuja retirada se dá por meio de movimentos de fricção. Os resíduos restantes são retirados com água.

3- Tonificação: existem diversos tipos de tônico facial – produto utilizado para equilibrar o pH cutâneo: adistringentes, calmantes, nutritivos, antissépticos, hidratantes, entre outros. A escolha do tônico varia de acordo com o objetivo do procedimento. Sua aplicação é realizada com algodão embebido.

4- Emoliência: utiliza-se creme ou loção emoliente, a fim de facilitar a extração. É associada ao vapor por aproximadamente 15 minutos. O vapor tem duas funções: bactericida (ozônio) que muito auxilia no processo de desinfecção da pele reduzindo a flora bacteriana contaminante na pele acneica e aquecimento que gera amolecimento dos comedões, abertura dos poros e melhora da nutrição tecidual.

5- Extração: realiza-se a extração manual de cravos, espinhas e milium. O procedimento da extração é feito em aproximadamente 30 minutos, pois não podemos agredir muito a pele.

6- Alta frequência: é utilizada após a extração, por conta do seu efeito bactericida, descongestionante e cicatrizante.

7- Massagem: A massagem mais indicada após a extração é a drenagem línfatica manual, pois apresenta efeito descongestionante.

8- Máscara: utiliza-se mácara calmante, descongestionante ou secativa.

9- Finalização: após a retirada da máscara facial, aplica-se o protetor solar

Cuidados após fazer a limpeza:

Não se expor ao sol nas 48 horas subsequentes e aplicar filtro solar com fator 30, no mínimo. Também deve ser evitado cosméticos que contenham ácidos em sua composição, pois a pele está sensível demais e eles podem causar manchas. Evitar cremes oleosos, pois podem entupir os poros.

Frequência:

A frequência da limpeza depende dos tipos de pele:

Peles com espinhas:  tratamento uma vez por mês.

Pele oleosa: sugerimos uma vez a cada 45 dias e cuidados domésticos para evitar cravos e espinhas. Peles normais: sugerimos uma limpeza a cada 2 meses ou até com um espaço menor, depende da estação do ano e dos cuidados domésticos.

Cuidados em casa:

Para os cuidados domésticos sugerimos um kit com produtos que ajudem a manter a pele higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (mulheres), creme ou gel de hidratação e uma fórmula esfoliante.

Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados especiais. Recomendamos que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa, pois uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto.

Tags: Limpeza de pele Osasco , esteticista, estética facial