Laser de CO2 Fracionado

 

O Laser de Co2 é considerado um dos melhores tratamentos para rejuvenescimento facial não cirúrgico que existe. Desde a década de 60, é utilizado na prática médica. Inicialmente o tratamento se dava de uma forma contínua, ou seja, não fracionado. A recuperação, desta forma, era muito longa e com grande possibilidade de complicações, como; cicatrizes, manchas e feridas crônicas.O laser de CO2 tradicional é aplicado em uma só sessão e tem ação sobre toda a extensão da pele, enquanto o laser de CO2 Fracionado age em micropontos, e é aplicado em sessões seriadas, minimizando a recuperação do tratamento mas mantendo bons resultados.

O laser de Co2 é considerado um laser ablativo, ou seja, o seu comprimento de onda é de 10600 nm e reconhece como unidade a ser acometida, a água. Durante sua aplicação elimina e evapora as estruturas da pele que contém água, que está presente em quase todos os tecidos.

Após a recuperação a pele vai apresentar-se nova com a eliminação ou melhora dos sinais de envelhecimento que apresentava anteriormente. Apresenta bons resultados, mas esse laser tem uma recuperação lenta, de até seis semanas após o procedimento, impedindo o paciente de retornar às suas atividades rapidamente. Hoje este poderoso laser é utilizado preferencialmente em lesões localizadas quando se pretende uma ação mais efetiva e mais profunda, em pequenas áreas.

O Laser de CO2 Fracionado surgiu como uma opção de tratamento com o resultado semelhante aos lasers não fracionados já descritos( dependendo do número de sessões), mas sem os efeitos colaterais e o pós-operatório complicado que eles representam.

Principais tratamentos onde o Laser CO2 é utilizado

O Laser CO2 é indicado para os tratamentos abaixo:

  • Melhoria de Rugas
    • Periorais
    • Periorbitais
    • Rugas Finais
    • “Pés de Galinha”
  • Envelhecimento Facial
  • Fotoenvelhecimento
  • Rugosidade
  • Aspereza da Pele
  • Cicatrizes de Acne Fibróticas
  • Manchas provocadas pela radiação solar (Luz do Sol)
    • Melanose Solar
    • Lentigos
    • Efélides
    • Sardas
    • Outras manchas de pele
  • Tumores Benignos que comprometem a estética facial

 

laser-co2-na-pratica

Aspecto imediato da aplicação

Princípios de ação  do Laser

O príncipio do Laser é a criação de microzonas térmicas de energia que atravessam a pele, deixando entre essas colunas algumas porções de pele não acometidas, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável e consequentemente um pós-operatório melhor tolerado.

A Energia que é emitida pelo CO2 Fracionado age diretamente sobre a pele doente ou envelhecida e se propaga lateralmente e agindo mais amplamente sobre o tecido levando a um estímulo na produção de colágeno, uma das estruturas responsáveis pela qualidade da pele. Quanto maior a energia do laser, maior a profundidade da coluna, assim consegue-se melhorar cicatrizes e rugas mais profundas, difíceis de serem alcançadas por outros métodos.

Recuperação do Tratamento

A recuperação ocorre em aproximadamente 3 dias até uma semana, mas alguns cuidados são necessários. A pele apresenta uma descamação leve como se tivesse sido queimada pelo sol, e permanece um pouco avermelhada por 2 semanas. A exposição ao sol deve ser realizada com cuidado e no dia-a-dia é necessário o uso de protetor solar, pois essa nova pele recuperada e ainda em cicatrização está mais sensível e passível de manchar com maior facilidade.

Número de Sessões – Metodologia de Uso

O Método fracionado necessita de várias sessões para apresentar resultados, mas na primeira aplicação já é possível observar melhora.

Este tratamento é importante ferramenta para o rejuvenescimento, devemos no entanto nos lembrar que existem riscos. Uma avaliação cuidadosa é necessário e as expectativas de cada paciente devem ser adaptadas para as reais possibilidades do método, que é muito eficiente, mas como tudo em estética , não é mágico.

É sugerido uma média de 03 a 04 sessões, variando conforme a necessidade do tratamento.

laser fracionado co2 sao paulo osasco alphaville

Pré Tratamento Laser

 

laser fracionado co2 sao paulo osasco alphaville

Pós Tratamento Laser

Após várias sessões com intensidade forte

 

laser fracionado co2 sao paulo osasco alphaville

Exemplos de Laser Co2

 

ATENÇÃO:
– Os textos e fotos contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substitui de modo algum uma consulta médica.
– Os resultados podem variar de acordo com a resposta individual.
– As opiniões aqui contidas podem divergir das de outros profissionais. As informações contidas neste site não podem ser usadas legalmente contra terceiros, como evidência de falhas ou enganos de outros profissionais.
– O CRM, no Brasil ( diferente de outros países)  proíbe a imagem de exposição de pacientes. Estas imagens são cedidas pelo fabricantes das substâncias aqui demonstradas ou de trabalhos científicos fornecidos com esta finalidade, de demonstrar efeitos em humanos. São fornecidas pelos laboratórios e podem não corresponder ao resultado exato esperado pelo paciente.