depilacao a laser Osasco e Alphaville  Sao Paulo Jardim Paulista laser

Preparação antes da sessão de LASER

- Raspar com gilete ou creme depilatório a área a ser tratada, 1 ou 2 dias antes do tratamento .

– NÃO REMOVER COM CERA!! OS PELOS SÃO NECESSÁRIOS PARA CONDUZIR O LASER ATÉ A RAIZ DO PELO !

– Lembrar  o médico  durante a avaliação e durante a sessão sobre o uso de qualquer medicamento recente;

– Não comparecer bronzeado às sessões; o pigmento da pele, do bronzeado, compete com o pigmento do pelo.
O Laser pode machucar mais a pele bronzeada .

– Apresentar as áreas que serão depiladas limpas e livres de maquiagem;

– Pacientes que utilizam creme a base de ácidos na área a ser depilada, devem respeitar um intervalo de 5 dias antes e depois de cada sessão. São exemplos: ácido retinóico, glicólico, salicílico e alguns cosmecêuticos.

– Durante todo o tratamento não pode  ser utilizado nenhum método depilatório que arranque os pelos, como cera ou pinça. Os pelos podem ser raspados com lâmina ou creme depilatório.
– Ainda não conseguimos uma tecnologia satisfatória a laser para pelos finos, brancos, ruivos ou loiros. Pelos claros NÃO SAEM com laser, com nenhum tipo de aparelho até 2011.

 

A aplicação é dolorosa?
A dor é suportável e o paciente ainda assim é orientado a usar anestésicos tópicos.

Xylocaina 5% pomada do laboratorio Astra Zeneca ou Dermomax® creme 5g  (custa R$ 8,00)  devem ser passados na área a ser tratada, de 30 a 60 minutos antes do procedimento. Aplique uma grande quantidade, sem economias, no local.

ATENÇÃO – APLICAR O DERMOMAX CREME  ou XYLOCAINA 5% POMADA DO LAB. ASTRA ZENECA, 1 HORA ANTES DO PROCEDIMENTO, DE 10 EM 10 MINUTOS.
BASTANTE QUANTIDADE.

DEPILAÇÃO A LASER

RESUMINDO

Pré-aplicação:
•  Não utilize métodos de depilação por arrancamento pelo período de 30 a 40 dias antes da primeira sessão de laser. Este método também não deve ser utilizado nos intervalos entre as sessões.

Pós- aplicação:
•  Sensibilidade e dor: você poderá experimentar uma leve sensação de queimação na área tratada durante algumas horas após a aplicação do laser. Caso sinta alguma dor ou desconforto, tome o analgésico recomendado pelo seu médico. Não aplique substâncias abrasivas ou outros medicamentos sem autorização de sua médica. Não aplique bandagens.
•  Compressas: aplique compressas frias de camomila durante as primeiras duas horas.
•  Escurecimento (hiperpigmentação): se houver, tende a desaparecer espontaneamente em 2 a 6 meses. Esta reação é mais comum em pessoas de pele morena e pode aumentar, caso a região tratada seja exposta ao sol. Neste caso, normalmente, usa-se produtos clareadores.
•  Clareamento (hipopigmentação): rara, porém pode ocorrer em uma área submetida a vários tratamentos. Tende a normalizar em 3 a 6 meses, porém, em alguns casos, são permanentes.
•  Cicatrizes: são extremamente raras, mas podem ocorrer em caso de lesão da pele. Seguindo rigorosamente todos os cuidados pós-operatórios, diminui-se as chances de sua ocorrência.
•  Maquiagem: pode ser aplicada maquiagem logo após o procedimento a laser.
•  Sol: abstenha-se de exposição solar no período de 20 a 30 dias.
•  Resultado final : são necessárias em média de 4 a 5 sessões para eliminação de 80 a 90% dos pêlos, num intervalo de 2 a 3 meses entre uma sessão e outra.