Botox efeito no pé de galinha

Toxina Botulínica – Orientação ao Paciente

As rugas dinâmicas são causadas por contrações da musculatura facial,  acentuando-se a  cada vez que fazemos as expressões normais da face. A injeção de Toxina Botulínica em um  músculo provocará uma paralisia ou uma atenuação da contratura muscular do mesmo, causando uma melhora nas rugas, devido a diminuição da força de enrugar o local. A marca da ruga, na pele, pode não desaparecer mas se atenuará e permanecerá assim até terminar o efeito do produto.

O início do efeito da toxina botulínica ocorre entre 3 a 4 dias após a injeção e seu efeito pleno aparece em 10 a 15 dias.

O efeito deve durar 4 a 6 meses em média. Este período pode ser maior ou menor. Varia de paciente para paciente.

A duração para hiperidrose, suor excessivo, parece durar de 6 a 12 meses, não sabemos porque ainda.

Depende de muitos fatores, mas há pessoas que metabolizam mais rápida ou lentamente o Botox, fazendo realmente durar mais ou menos.

Claro que a qualidade e a quantidade do Botox (toxina botulínica) influenciam diretamente na duração também.

A toxina botulínica é aplicada através de uma micro agulha, em pequenas quantidades e de forma precisa sobre o local desejado. Como a quantidade a ser aplicada é muito pequena, a dor é mínima, mesmo assim podem ser utilizados cremes anestésicos (Dermomax – genéricos não funcionam) para diminuir este desconforto, que se caracteriza por leve ardência.

 

Aqui na Clínica Wulkan orientamos que aplique 1 hora antes do procedimento um creme anestésico chamado DERMOMAX ®  de 5g, ou Xilocaína Pomada 5% do laboratório Astra Zêneca. NÃO USE GENÉRICOS. 

Deve ser aplicado  1 hora antes bastante quantidade, por toda área que será tratada com Botox, de 10 em 10 minutos.

NÃO ECONOMIZE anestésico, use bastante no local (custa entre  R$15-25)

A aplicação de Botox demora,  para realizarmos, de 5 a 10 minutos.
Rápida e confortável. Não tenha medo.
Logo após a aplicação a região pode ficar levemente vermelha e inchada, melhorando após alguns minutos.

O efeito colateral mais comum é uma sensação de queimação temporária, alguns pacientes referem dor de cabeça logo após o tratamento, mas é raro.

Por se tratar de uma injeção pode ocorrer a formação de hematomas no local da aplicação, que desaparecem após alguns dias.

Veja abaixo um exemplo do um folder internacional de Botox ®

botox fabricante dermatologista